Leia. Seja um livro, uma revista, uma bula de remédio ou a placa de informação de alguma cidade no meio da estrada. Cante. Seja profissionalmente, seja para brincar, seja no chuveiro ou no meio da rua pro resto do mundo olhar pra você e pensar que está ficando louco. Dance. Seja a frente do espelho ou na frente de uma platéia, que no final lhe aplaudirá intensamente. Brigue, mas depois faça as pazes. Continuar brigado e guardando mágoas nos deixa tão nervosos que nem fazendo exercícios de respiração conseguimos relaxar. Saia da casa de seus pais e pense em nunca mais voltar, porém, sinta que fez algo errado e volte correndo para esse seu abrigo. Saia para aproveitar o verão que está quente demais. Ou para aproveitar o inverno, que não chega nunca. Escute músicas que não lhe interessam, mas não deixe os outros saberem disso, afinal, cada um tem seu estilo e ponto final. Escute músicas alegres para ver que nem tudo está perdido. Ou até (por mais tosco que possa parecer) escute músicas tristes para saber que nem todo o momento pode ser alegre. Aprenda a tocar algum instrumento. Seja violão, piano, baixo, bateria, gaita de boca, acordeão, ou até aprenda a assoviar. Assovie o hino nacional, o hino do seu time de coração ou qualquer música que esteja tocando neste exato momento, que seja a trilha sonora daquele exato momento. Dê conselhos! Mas não para os outros... dê para si mesmo. Você sempre precisa mais do que os outros. Principalmente dos seus. Mas sempre que puder dê conselhos para os outros. Todos têm seus momentos ruins e sempre precisam de um ombro para chorar. Um ombro para chorar é o melhor conselho que você pode dar a alguém, acredite! Precise de dinheiro, mas não deixe que ele mande em você. Mostre a ele quem é que manda. Pegue um transito bem extenso e NÃO se estresse com isso. Faça deste transito um momento diferente na sua vida. Coloque uma música alta, abra o vidro do carro e cante o mais alto que puder. Mesmo todos te achando a pessoa mais louca deste mundo você tem que pensar em você. Você está com vergonha? Sim? Feche a janela, abaixe o volume, continue cantando mas agora, como ninguém está lhe enxergando, DANCE! Faça dancinhas toscas. Faça qualquer coisa que lhe ajude a desestressar. Qualquer stress hoje em dia pode fazer com que as gillettes sejam a melhor opção.
Acima de qualquer coisa que você leu ali... não se esqueça de amar! Ame um cachorro, um gato, um peixe, uma manhã, um pôr do sol, um amor platônico, uma música, um cantor, um artista qualquer (não importa se é a mulher melancia ou a Marilia Gabriela), ame o amor da sua vida, ame seus filhos, ame trabalhar no que você gosta, porque quem trabalha do no que gosta não trabalha sequer um dia na vida!, ame as horas que demoram para chegar e passam num piscar de olhos quando chegam, ame este momento, ame aquele momento, ame tudo! Ame você mesmo, que seria mais importante se não existisse a outra parte, 'a tampa da panela'.
Tenha a consciência de que existem pessoas que merecem o seu amor também, mas não todo! Você merece mais do que eles e aquela pessoa merece mais do que você.
Todos encontram! Alguns demoram mais do que outros, mas encontram.
Eu? Já encontrei, acredite. Encontrei alguém para depositar mais meu amor do que a mim mesma!
Boa sorte para você que ainda está ai (né Apaixonadinha?) procurando! Todos encontram... ninguém neste mundo nasce para ser frigideira a não ser que queira! ;D
Um comentário:
Bonito texto.
Postar um comentário