quinta-feira, 18 de junho de 2009

Como descrever a felicidade?

Na Wikipédia: A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.No minidicionário da Silveira Bueno: Ventura; contentamento; sucesso; bem-estar; boa sorte. fe-li-ci-da-de.No minidicionário da Ruth Rocha: Qualidade ou estado de feliz; contentamento. Bom êxito.No Brasil: é um bairro que esta localizado na região norte de Belo Horizonte.Na Globo: uma telenovela exibida no horário das 18h entre 7 de outubro de 1991 e 1º de junho de 1992, com 203 capítulos. Escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Elizabeth Jhin e dirigida por Denise Saraceni, era baseada nos contos de Aníbal Machado e que contava com o nosso querido macaco, Tony Ramos.Para nosso eterno Mario Quintana: Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.Para uma pessoa viciada em sexo: Um orgasmo.Para um gay: O Reynaldo Gianecchini totalmente nu.Para uma dona de casa: O Reynaldo Gianecchini fazendo seu almoço totalmente nu.Para Mahatma Gandhi: a felicidade é o caminho, pois o caminho para a felicidade não existe.Para uma criança: brincar na lama e se sujar ao máximo.Para um cão: ter um dono.
Qual a idade para ser feliz?Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se presente e tem a duração do instante que passa!
Para Arnlado Jabor, felicidade é ser idiota. Porque?A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Para mim? Felicidade é uma simples quinta-feiiira com, não apenas um, mas DOIS 'ois' mais lindos do mundo, com aquele sorriso que eu tanto amo olhar e que seria impossível não sorrir junto!


Texto feito por causa da quinta-feiiiira mais perfeita de todas! J.C., bjks! ;*

2 comentários:

Nath disse...

o que que a quinta-feira tem?! *-*

Anônimo disse...

Aiai,

*-*
*-*
*-*

Compartilho com você a felicidade pq eu também vi os "ois" e o sorrizinho lindo!

Minha foto
SOU DO SUL, TCHÊ!, Brazil