Sentir ciúmes é ruim e dói! Não há quem diga o contrário. E falando em contrário... o contrário de ciúmes seria a inveja? Pois quem gosta de verdade sente ciúmes, medo de perder. Já quem não gosta sente vontade de ser a pessoa, medo de ser inferior. Então... seria inveja o antônimo de ciúmes?
Sentir ciúmes é normal? Tem lado positivo? Será que todos seriam negativos e tão ruins assim? Quantas perguntar me vêm a cabeça quando penso neste sentimento inseguro.
Sim, é normal! O lado positivo seria que assim é uma das maneiras de cuidar. Resposta para a última? Leia a anterior e entenderá!
Não gosto de senti-lo e muito menos de demonstrá-lo.
Mas depois de tanto procurar em rosto conhecidos e desconhecidos, de tanto fazer coisas certas e coisas erradas a procura, de tantas paixões vividas e desvividas sinto tanto medo.
O ciúmes não é bom e o pior dele é quando sentimos que o outro lado não gosta de saber sobre tal sentimento.
Mas é que o medo é tanto...
A confiança que coloco na outra parte é tanta... mas a auto-confiança é tão pouca! A confiança e a auto-confiança não deviam ser como 50 kg de chumbo de um lado da balança e 50 kg de pena do outro. Deviam ser pena de um lado e pena do outro. 50 kg exatos de cada lado!
E porque tentar pedir desculpas por causa de tal coisa se sei que acontecerá de novo? Peço desculpa pelas vezes passadas e pelas futuras então. Porque acredite, acontecerá de novo e de novo e de novo! E por mais que eu não goste de senti-lo eu o sinto com orgulho!
'Deuses imortais! Rogo por mim e por ninguém mais. Que jamais cresça em meu peito um coração que confie num juramento ou numa afeição' (Shakespeare, confiança meu amigo, confiança é tudo!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário